Quarta-Feira, 24 de Julho de 2024 às 16:14

PF investiga venda de consórcio ilegal na região de Jales

Esse tipo de atuação necessita autorização do Banco Central

thumbnail

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (24/7), um mandado de busca e apreensão na cidade de Fernandópolis em investigação que apura a comercialização ilegal de consórcios.

O mandado foi expedido pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, especializada em crimes contra o sistema financeiro, e foi cumprido na residência de um dos investigados, que teria comercializado ilegalmente consórcios na região de Ilha Solteira e Votuporanga.

As investigações na Delegacia da Polícia Federal em Jales indicaram que muitos clientes da empresa podem ter sido lesados com a promessa de compra de consórcios com a entrega de bens, que não ocorriam, embora as parcelas fossem pagas rigorosamente. A empresa não tem autorização do Banco Central (BC) para operar neste tipo de negócio.

O BC é órgão responsável pela normatização, autorização, supervisão e controle das atividades do sistema de consórcios. Comercializar produtos financeiros, tais como consórcio, sem autorização do Banco Central, configura crime contra o Sistema Financeiro Nacional.

Todo o material apreendido será levado até a Polícia Federal em Jales onde será analisado no interesse das investigações em curso.

Com informações da Comunicação Social PF Jales.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br.

imagem

Cinco escolas da Diretoria de Ensino de Jales ficam entra as 100 melhores do Estado de SP

thumbnail

O Dirigente Regional de Ensino de Jales, Geraldo Niza da Silva, atualizou as informações sobre os resultados das escolas estaduais da diretoria no Ideb de 2023.

2º Jantar Solidário em prol da AACAJ e Projeto Corpo e Mente será em setembro

thumbnail

Evento contará com união das entidades em prol da arrecadação de recursos para atender crianças e adolescentes