Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2024 às 17:11

CIACA celebra a Semana da Criança com atividades lúdicas e recreativas para pacientes

Inaugurado em março de 2024, o CIACA é financiado com recursos do Fundo Municipal da Infância e Juventude de Jales (FMIJ) e tinha como meta inicial o atendimento de até 80 crianças e adolescentes.

thumbnail

Entre os dias 15 e 18 de outubro, o Centro Integrado de Atendimento em Saúde Mental à Criança e ao Adolescente (CIACA) promoveu a Semana da Criança em comemoração ao Dia das Crianças, proporcionando momentos de diversão e integração para os pacientes em tratamento no serviço. As crianças e adolescentes foram organizados por faixa etária, permitindo a realização de atividades recreativas específicas para cada grupo. Entre as atividades desenvolvidas, destacaram-se jogos de tabuleiro, torta na cara para os adolescentes, karaokê e contação de histórias com fantoches.

A escritora Karen Rodrigues foi uma das parceiras do evento. No dia 17 de outubro realizou uma contação de histórias para o público de 6 a 9 anos. Além disso, Karen doou seus livros pedagógicos para o CIACA, os quais serão utilizados nas terapias com as crianças. Outra importante contribuição veio do Projeto Faça Uma Criança Feliz, idealizado por Pablo Hernandes Lazaro, que doou brinquedos novos e seminovos em bom estado para serem distribuídos às crianças.

Inaugurado em março de 2024, o CIACA é financiado com recursos do Fundo Municipal da Infância e Juventude de Jales (FMIJ) e tinha como meta inicial o atendimento de até 80 crianças e adolescentes. No entanto, devido à grande demanda, o serviço atualmente conta com 105 pacientes ativos, que recebem atendimentos multidisciplinares diariamente. As terapias, individuais ou em grupo, incluem oficinas de artesanato e musicalização, de acordo com o Projeto Terapêutico Singular (PTS), elaborado pela equipe técnica e pela médica psiquiatra.

O CIACA oferece atendimentos em psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, educação física, serviço social, enfermagem e psiquiatria, voltado para o cuidado de crianças e adolescentes de Jales com transtornos psiquiátricos moderados, graves e persistentes.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br.

imagem

Polo de Jales do Guri abre matrículas para o segundo semestre

thumbnail

Para participar do Guri, não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos.

Vereador obtém esclarecimentos da Prefeitura sobre recursos da Contribuição para Iluminação Pública

thumbnail

Requerimento de Hilton Marques foi respondido pela Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento